Embarque sem precisar de filas para check-in no balcão, desembarque sem carrossel de malas, sem aglomerações. As companhias aéreas estão utilizando a tecnologia zero touch para garantir uma viagem segura sem comprometer a experiência do cliente. Na Brave não é diferente.
Seguindo a tendência das principais empresas de aeronaves executivas do mundo, a Brave acelerou a transição para a tecnologia zero touch (sem contato), já que a pandemia da Covid-19 criou novas prioridades de segurança.
O futuro das viagens de avião
No mundo pós-Covid 19, novas expectativas conduzirão as decisões sobre saúde e segurança ao viajar. Como resultado, as companhias aéreas e os aeroportos estão implementando operações sem contato de forma inovadora.
Desde que a pandemia impôs a necessidade de distanciamento social, os aeroportos em todo o mundo têm trabalhado na adequação de suas instalações para reduzir o risco de contaminação pelo Coronavírus. Mais do que tudo, isso significa mudar para operações sem toque com o objetivo de garantir que os passageiros tenham uma viagem perfeita.
Atualmente, muitas companhias aéreas contam com aplicativos para informar seus clientes sobre o status de sua viagem e alertá-los na hora de embarcar. De fato, os celulares são um facilitador fundamental das operações que envolvem a tecnologia zero touch.
Algumas companhias aéreas do exterior também implementaram um sistema biométrico facial, no qual o rosto do viajante passa a ser sua identificação. Dessa forma, não é necessário apresentar documentação em nenhum dos pontos de controle de segurança.
Tecnologia zero touch na aviação executiva ajuda a evitar a contaminação
Ainda não está clara a maneira como o Coronavírus se espalha nas superfícies. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), é possível se infectar tocando em superfícies contaminadas pelo vírus e, em seguida, tocar áreas do rosto como olhos, nariz e boca.
Embora não seja a principal forma de propagação do vírus, ainda assim, o Coronavírus pode durar dias em algumas superfícies. Por isso, ao entrar em um espaço público, as pessoas logo pensam na possibilidade de contaminação ao tocar em maçanetas e até em telas sensíveis ao toque de check-in. Quanto a isso, a nova tecnologia zero touch pode ajudar.
A Brave está preparada para te atender
A crise sanitária que o Brasil enfrenta não pegou a Brave despreparada. A empresa tem investido na implementação de tecnologias e facilidade de embarque e desembarque de passageiros com o mínimo de contato pessoal possível e sem a necessidade de tocar em nada.
Sem dúvida, isso ajuda a aumentar a confiança dos passageiros das aeronaves executivas, pois os processos se tornam ainda mais seguros e protegidos do que antes. Definitivamente, a tecnologia zero touch veio para ficar.