compartilhar aeronaves

Motivos para compartilhar aeronaves em tempos de pandemia

No setor de aviação, a pandemia da Covid-19 destacou as vantagens de compartilhar aeronaves como opção para o deslocamento de empresários e executivos com mais segurança e rapidez.

Embora as companhias aéreas comerciais tenham tomado medidas para proteger os passageiros, a indústria da aviação privada é capaz de oferecer o que as companhias aéreas não podem: voos sem multidões.

Os passageiros privados podem evitar filas e aeroportos movimentados. Os voos privados oferecem mais conveniência e uma experiência de viagem sem tanto contato com outras pessoas. Isso garante uma viagem mais segura com colegas de trabalho, amigos ou familiares.

Solução valiosa para a continuidade dos negócios

O turismo de negócios desacelerou consideravelmente devido à pandemia da Covid-19. Muitas reuniões foram canceladas e as empresas aprenderam a conduzir as operações diárias por meio de videoconferência. Assim os negócios diminuíram.

No entanto, algumas empresas ainda precisam viajar até os clientes para interações pessoais. Nesse contexto, o compartilhamento de aeronaves tem sido uma solução valiosa para as empresas conduzirem seus negócios da forma mais eficiente possível durante esses tempos difíceis.

Economia de tempo e dinheiro

Viajar a negócios de uma cidade para a outra, com a agenda apertada, pouco tempo disponível e ainda exposto aos riscos de contaminação em aeroportos, tem levado a maioria dos empresários a repensar a maneira como se deslocam a trabalho.

Muitos têm feito mudanças em sua rotina diária para realizar as atividades de negócios com mais segurança. Uma decisão importante tem sido aderir ao modelo de propriedade compartilhada de aeronaves. Essa é uma alternativa vantajosa para empresários de diferentes setores de mercado.

Nesse cenário, é preciso seguir trabalhando para continuar movimentando a economia, produzindo e distribuindo bens e serviços. Quem administra uma grande empresa, muitas vezes tem sob sua gestão centenas de empregos, o que aumenta a responsabilidade de manter a roda girando.

Mais segurança no modelo de propriedade compartilhada

Embora esses tempos de pandemia possam parecer incertos, é possível viajar com segurança no modelo de propriedade compartilhada de aeronaves. Esse sistema consiste em ter um avião próprio em conjunto com outros membros, de forma fracionada e igualitária.

A aeronave é dividida em cotas que variam de acordo com o modelo, sendo usufruída pelos cotistas durante certo período de tempo. Cada cotista (de 4 a 6 sócios) contribui para compor o capital social. No modelo de propriedade compartilhada as despesas operacionais são divididas.

Sem dúvida, integrar um programa de compartilhamento é mais vantajoso do que comprar uma aeronave. Isso porque a empresa de aviação cuida de todas as questões administrativas. Por exemplo, a contratação e treinamento de tripulantes, serviços de rampa, comissária, limpeza das aeronaves, controle de agendamentos, hangaragem, entre outros serviços.

Assim o cotista tem acesso a um avião com tecnologia de ponta que atende aos mais altos padrões de segurança. Em relação aos cuidados necessários para evitar a contaminação pela Covid-19, as empresas de aviação têm a responsabilidade de adotar os protocolos-padrão que envolve a limpeza rigorosa da aeronave, bem como outros procedimentos para proteger toda a tripulação.

Conclusão

A Covid-19 ainda é uma forte ameaça para a sociedade até que a maioria da população brasileira esteja imunizada. Felizmente, no modelo de propriedade compartilhada, os empresários tem a possibilidade de viajar com segurança.

Na Brave, estamos focados em tomar todas as precauções possíveis para garantir a saúde e a proteção de nossos cotistas e funcionários em geral.

Estamos comprometidos em fornecer um serviço confiável,seguindo as orientações das autoridades sanitárias para proporcionar viagens aéreas seguras e confortáveis durante a pandemia da Covid-19.

compartilhe